COMO JOÃO AMOEDO CONSEGUIU R$425 MILHÕES DE REAIS?

Visualizações 566 974

Link com os detalhes: oprimorico.com.br/eleicoes-2018/como-joao-amoedo-conseguiu-425-milhoes
Clique aqui para se inscrever na lista VIP do meu curso: bit.ly/lista-vip-yout
Acesse o link para comprar o meu livro: amzn.to/2RvykG7

Sabe o que as Ilhas Marshall, o Palau e o Kiribati têm em comum?
Um PIB menor do que o patrimônio do João Amoêdo.
Não é como se esses países fossem um Estados Unidos da vida também, mas vemos que quase meio bilhão de reais já é algo digno de te colocar acima de alguns países ao redor do mundo.
Mas a pergunta que fica, é: como o Amoêdo conseguiu, de fato, chegar até lá? Será que os seus 51% de patrimônio em investimentos de renda fixa o levaram até lá, ou foi algo além disso?
Bom, sem ele aqui não dá pra dizer com 100% de precisão, até porque a sua única declaração como candidato não foi uma declaração das mais detalhadas do mundo.
De qualquer forma, isso não quer dizer que não podemos supor algumas coisas.
Primeiro, é claro, para nós supormos qualquer coisa referente a ele, temos que entender toda a trajetória dele PROFISSIONAL, e não política.
Vamos lá:
João Amoêdo começou sua carreira profissional como trainee no Citibank. Acabou passando em um processo seletivo para trabalhar fora do país, passou, e quando já estava como gerente do Citi, aceitou uma oferta para trabalhar no BBA logo no começo do seu desenvolvimento, em 1988.
Podemos dizer que é aqui que, potencialmente, o seu patrimônio começa a crescer.
Amoêdo chegou a se tornar diretor executivo do BBA, mas em 1999 assumiu a gestão da financeira do grupo BBA, a chamada Finaustria. Até ai, ele não tinha boas notícias: além de deixar o cargo de diretor executivo, a Finaustria era uma financeira deficitária.
A boa notícia era: uma parte do acordo para ele gerir a Finaustria, aparentemente, deu a ele uma possibilidade de ter ações da empresa. Segundo o que eu encontrei de informação sobre ele, ele chegou a ter, nessa época, 23% da Finaustria. Não dá para confirmar com precisão, mas é muito importante que tenhamos esse número em mente.
Até porque, veja: nenhum rico fica realmente rico sem um momento porrada.
E, no caso do Amoêdo, é bem provável que o momento porrada dele aconteceu justamente quando a Finaustria, junto com o BBA, foi vendida ao Itaú.
Mas só para entendermos melhor: Em 2002, a Finaustria, que até então tinha a gestão do Amoêdo, foi vendida por 3 vezes o seu valor patrimonial, totalizando um valor de R$650 milhões de reais. Se considerarmos que existe a possibilidade do Amoêdo ter 23% da Finaustria no seu nome, já estamos falando que existe a possibilidade do Amoêdo ter saído dessa venda com um total de R$149.500 milhões de reais no bolso.
Porém, é importante citar que a venda do BBA como um todo só teve um sexto da transação, algo aproximado de R$550 milhões, pago em dinheiro. Existe uma possibilidade aqui também do Amoêdo ter recebido esse dinheiro, caso ele tivesse esses 23% da Finaustria, não em dinheiro vivo, mas em ações do banco Itaú.
E é aqui que as coisas começam a ficar legais, e até um pouco preocupantes pro Amoêdo.
BLOG - oprimorico.com.br
BRtube (inscrever-se) - bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) - facebook.com/oprimorico
TWITTER: twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: soundcloud.com/thiagonigro

joão amoedo  amoedo  partido novo  política  novo  presidente  debate  eleições  brasil  politica  voto  patrimônio  eleições 2018  joao amoedo  economia  liberalismo  esquerda  direita  primo rico  thiago nigro  negócios  investimentos  bolsa de valores  açÕes  mercado de ações  educação financeira  dinheiro  investir  riqueza  rendimento  enriquecer  empreendedorismo  mercado  ciro gomes  marina silva  bolsonaro  candidatos  liberal  rico  investimento  juntar dinheiro  como ganhar dinheiro na internet  lula  

Comentários

  1. Guilherme Araujo

    Guilherme Araujo15 horas atrás

    Lula kkkkkkkk 3 minutos você explica tenho certeza kkkkk

  2. Marcos Antonio

    Marcos Antonio3 dias atrás

    Agora queremos saber do #Ibanes governador do Df declarou 1 BILHÃO

  3. Alvacir Junior

    Alvacir Junior5 dias atrás

    Em 2018 os brasileiros trabalharam 153 dias pra pagar impostos!

  4. Lilian Valle Moreira

    Lilian Valle Moreira6 dias atrás

    Quando falo que votei no Amoedo dizem que sou louca pois ele é um agiota que tira dinheiro dos outros agora vejo que não errei o meu voto

  5. Paula Viaselli

    Paula Viaselli7 dias atrás

    Partido NOVO 🧡 Vem 2022

  6. Graziele Silva

    Graziele Silva9 dias atrás

    Quem confia em banqueiro bom da cabeça não é

  7. Marcus Abrantes Fontenelle

    Marcus Abrantes Fontenelle12 dias atrás

    Do soros ninguém fala

  8. oalexandre

    oalexandre14 dias atrás

    Romeu zema

  9. Bruno Vinicius Hermes da Costa

    Bruno Vinicius Hermes da Costa15 dias atrás

    É como diz o papai noel, rou rou roubo. Nunca confiei nesse chapolin do caralho.

  10. N Silva

    N Silva18 dias atrás

    Ver se o Amoedo da um pouquinho pra me começa bem 2019 😂😂

  11. Guilherme Gomes

    Guilherme Gomes21 dia atrás

    Citibank

  12. Fabiano Galdino

    Fabiano Galdino26 dias atrás

    O Cara. Fazer um patrimônio de. Meio Milhão de reais, no Brasil? Rsrsrsr

  13. Necromante Bruxo

    Necromante Bruxo27 dias atrás

    Esse amoedo é o milionário aos moldes aike Batista, só que utilizando meios diferentes, ou seja, mais um picareta com um discurso bonito.

  14. Getúlio de Freitas Soares

    Getúlio de Freitas SoaresMês atrás

    É muita inocência acreditar nessa conversa fiada!

  15. lima oliveira

    lima oliveiraMês atrás

    Amoedo=MACRON tupiniquim O riquinho que enriqueceu "inteligentemente" nas cirandas do Itaú e Brasília. Tem até a cor laranja...! Como o Macron.. promessas promessas.. trabalha para os amigos banqueiros e para a ONU... O VELHO..."NOVO"..e é laranja declarado.!!

  16. luis santos

    luis santosMês atrás

    Lulaaaaa

  17. Luiz FUT

    Luiz FUTMês atrás

    #porrada

  18. Humberto Ramos Costa

    Humberto Ramos CostaMês atrás

    Depois que passa tudo é fácil... Ainda mais nessa época q ele recebeu a 'bolada' que era um período de muitas incertezas.

  19. Triangulo de Minas

    Triangulo de MinasMês atrás

    link grupo para ganhar dinheiro. chat.whatsapp.com/IY3XX27fZQt4mUx2rjjMk7

  20. Jeferson Souza

    Jeferson SouzaMês atrás

    O fato dele ter 51% em renda fixa não significa que ele sempre investiu dessa forma. Muito provavelmente ele teve momentos de investimentos mais arrojados, com a carteira um pouco mais arriscada, mas devido ao nosso cenário econômico, pode ter voltado sua atenção para investimentos mais conservadores. Uma possibilidade também é que ser arrojado dá muito trabalho e ele pode ter alcançado uma meta de patrimônio e estar satisfeito com os rendimentos de uma carteira conservadora, levando em conta que o capital aplicado gera uma boooooa remuneração mensal.

  21. Maria Lenir Paixao

    Maria Lenir PaixaoMês atrás

    O povo não foi nessa kkkkk. Dinheiro não compra CARISMA. Amoedo Nutella

  22. Maria Lenir Paixao

    Maria Lenir PaixaoMês atrás

    Conversa pra boi dormir KKKKKKK.

  23. Maria Lenir Paixao

    Maria Lenir PaixaoMês atrás

    João foi moído kkkkkkk

  24. Maria Lenir Paixao

    Maria Lenir PaixaoMês atrás

    Pegou dinheiro do BNDES a 1% emprestou. 15 % dinheiro público sim . kkkkk kkkkk kkkkk. Mais um tentando enganar os BABACAS

  25. Luiz Inácio Lula Da Silva

    Luiz Inácio Lula Da Silva2 meses atrás

    Meu pai só tem 1/10 do o Amoedo tem kkk, e já é um patrimônio considerável

  26. Gustavo Hoffmann

    Gustavo HoffmannMês atrás

    1/10 seria mais ou menos R$ 10 Milhões, então eu acho que não amigo.

  27. Guilherme Pereira Goeis

    Guilherme Pereira Goeis2 meses atrás

    Faz um sobre o doria

  28. Thiago Lucas

    Thiago Lucas2 meses atrás

    Acho que é entendível, o cara tinha 149 milhões e tava feito pra vida toda. Tinha duas opções, manter as ações que podiam tornar ele bilionário, mas tbm podiam desvalorizar e deixar ele quase sem nada OU investir em renda fixa e manter o padrão de vida indefinidamente, sem riscos. Eu não sou conservador em investimentos, mas entendo qm faz essa opção.

  29. Fábio Porchat

    Fábio Porchat2 meses atrás

    Oi Primo, quero ter mais conhecimento para investir em dólar, como vc pode me ajudar meu amigo? Desde muito obrigado.

  30. Vitor762 Vitor762

    Vitor762 Vitor7622 meses atrás

    Meirelles

  31. Cicero Conceicao

    Cicero Conceicao2 meses atrás

    João dória

  32. Edilson Gomes

    Edilson Gomes2 meses atrás

    Interessante falar sobre o Meireles, acredito q ele tenha uma boa ideia sobre investimentos dado a sua experiência como gestor. Abraço primo e parabéns pelo trabalho.

  33. Edu Ardo

    Edu Ardo2 meses atrás

    2° melhor dps de Bolsonaro!

  34. Adenilson Silva

    Adenilson Silva2 meses atrás

    Isso foi o declarado, deve ter o dobro, na próxima ele e Presidente, cara bom

  35. Paulo Henrique Everton dos Santos

    Paulo Henrique Everton dos Santos2 meses atrás

    Tem como vc dar dicas de contas em banco digital ,que seja 100% segura ?

  36. Williams Amorim

    Williams Amorim2 meses atrás

    Quero saber agr como o Boulos conseguiu 15 mil. Muito curioso para descobrir esse feito.

  37. Murillo Collyer

    Murillo Collyer2 meses atrás

    Chama o Meireles

  38. eliana maria saletti

    eliana maria saletti2 meses atrás

    Oi você levou em consideração a situação do Brasil nesse período???

  39. Ariane Araujo

    Ariane Araujo2 meses atrás

    Queria que ele tivesse ganhado, segundo turno de bosta.

  40. M O Z A N I E L F E R R E I R A

    M O Z A N I E L F E R R E I R A3 meses atrás

    Kkkkkk João AMOEBA se fudeu, ele perdeu a chance de ser BILHONARIO. As vezes o medo nos atrapalha, mas nesse caso ele Fodeu mesmo kkkkkk. #BOLSONARO17 #ELESIM

  41. Rafael Rocha

    Rafael Rocha3 meses atrás

    Votei no Amoedo !!! Candidato mais inteligente e racional entre todos . Precisamos de pessoas que mudem essa economia pois é nosso pior recorte hoje . Mas infelizmente o povo brasileiro quer ver sangue , o povo quer um Salvador da pátria não um cara sério e super competente que está disposto a ajudar e não roubar !

  42. ramon sousa

    ramon sousa3 meses atrás

    Massa

  43. William Alves

    William Alves3 meses atrás

    Eu ficaria rico se alguém me empresta se 1 milhão pra investir 12 meses eu ficaria com juros devolvia 1 milhão dele 🤣

  44. thiago rangel

    thiago rangel3 meses atrás

    Ou seja... Cagão... Nasceu com a bunda para a lua..

  45. loko man

    loko man3 meses atrás

    Só pra terem ideia uma ação da João fortes estava de 47 reais em 2013 e hoje está há 4 reais.

  46. Luan Santos

    Luan Santos3 meses atrás

    Muitos falam que o Lula tem Milhões roubados, conheço mães de gente da Direita q enriqueceram sabe Como, Dando a buceta no Brega.

  47. Daniel Setubal

    Daniel Setubal3 meses atrás

    Sobre a família do lula ;)

  48. Luana Miranda

    Luana Miranda3 meses atrás

    Vc deveria caçar o que fazer seu otáriooo...... o dinheiro é dele e ele conosegiu trabalhando o que vc não faz prq só fala da vida dele! deve ser inveja...

  49. Natasha Silva

    Natasha Silva3 meses atrás

    Gostaria de saber sobre Geraldo Alckmin

  50. sulonn do dende s.l

    sulonn do dende s.l3 meses atrás

    Sem sorte não se chupa nem um picolé!

  51. Patrícia Costa

    Patrícia Costa3 meses atrás

    Esse cara é muito rico